quarta-feira, 17 de junho de 2015

LEÃO , ANIMAIS DA BÍBLIA



Os leões são mencionados mais de cem vezes na Bíblia.
 Nos tempos de Abraão e de Davi ainda havia muitos leões em Israel, mas agora não há mais leões selvagens no país.
Leões
Leoa e Leão
Os leões são parentes dos gatos, porém são muito maiores do que eles. Eles muitas vezes medem por volta de três metros do nariz até a ponta da cauda, e muitos têm uma altura de 1,20 centímetros. Um leão grande pode pesar 230 quilos.
A cabeça dum leão é grande, e os machos têm pêlo comprido no pescoço. O pêlo deles é marrom amarelado, e as pessoas não podem ver facilmente um leão à distância, por ele ser mais ou menos da mesma cor das pedras e da terra. Os leões rugem muito alto. Alguns dizem que o rugido deles parece com trovão bem forte.
leão rugindo
Os leões são bem fortes e perigosos. Eles matam e comem outros animais. Geralmente eles

caçam em pares, e às vezes, caçam em grupos grandes. As leoas são as que caçam mais do que os machos. Nos tempos antigos em Israel, os leões muitas vezes atacavam as ovelhas e as cabras, matavam-nas e comiam. Eles também matavam e comiam porcos do mato, veados, gazelas, cabrito montês e gado. Os leões geralmente se aproximam em silêncio e depois saltam repentinamente sobre o animal caçado. Derrubam o animal e o matam com um golpe de pata, ou com seus dentes e unhas agudas. Quando o animal já está morto, o leão o arrasta ou o carrega na sua boca para comer em outro lugar.
Leão arrastando sua caça

Os leões raramente matam as pessoas mas, um golpe duma pata enorme desse animal na certa pode matar uma pessoa. As leoas protegem seus filhotes de perigo e se tornam furiosas e muito perigosas quando ameaçadas.
Os israelitas tentavam matar os leões sempre que podiam, porque estes enormes animais matavam muitas ovelhas e cabras.
De fato, é por isso que não há mais leões em Israel hoje em dia, exceto nos zoológicos. Às vezes, os homens cavavam um grande buraco e faziam uma cilada para que o leão caísse no buraco. Às vezes, eles estendiam grandes redes na entrada da cova onde o leão dormia. Então mandavam cães para latir, ou jogavam paus, pedras ou tochas para a cova.

Quando o leão espantado saía, a rede caía e o prendia, sem jeito de escapar. Depois eles ou matavam o leão, ou o guardavam numa cova ou jaula.

Às vezes, os reis tomavam os criminosos condenados
e os presos das guerras e os jogavam para a cova onde se guardavam os leões capturados. Estes em pouco tempo matavam as pessoas.