quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CAMELOS,ANIMAIS DA BÍBLIA



Os camelos são muito altos e têm corcovas nas costas.
camelo com duas corcovas
 Têm pernas e pescoço compridos e são muito mais altos do que os bois ou os cavalos.
camelo excelente animal de montaria
 Eles são tão altos que seus donos precisam fazê-los ajoelhar antes das pessoas poderem amarrar carga às suas costas.
 São fortes e podem andar longa distância com cargas pesadas.
 Um bom camelo pode carregar 230 quilos ou mais e andar por muitos dias. Podem andar mais ou menos 5 quilômetros por hora. Por esta razão eles são os melhores animais para levarem carga pesada no deserto. Diz-se que os camelos nunca levam carga de boa vontade. Eles muitas vezes cospem e soltam gemidos fortes.

Também as pessoas montam nos camelos. Nos tempos antigos, eles usavam madeira e pano para fazer um tipo de sela que colocavam em cima da corcova.
camelo com sela decorada
Os camelos eram muito caros. Quando alguém possuía um desses animais, era sinal de que ele era muito rico.
Os camelos podem viver em lugares onde poucos outros animais podem sobreviver. Vivem em lugares arenosos e difíceis chamado desertos onde o sol brilha com muita força e onde quase não existe ervas nem árvores.

 São os melhores animais para atravessar o deserto com cargas pesadas.
camelos transportando cargas
 Eles têm patas bem largas, e por isso quando andam em areia mole eles não se afundam nela. Eles também têm pele dura e grossa no fundo da pata, e por isso podem andar na areia ainda que ela seja bem quente por causa do sol. Há ainda outra razão porque os camelos podem viver tão bem no deserto: Eles podem andar por três ou quatro dias sem beber água. Eles não suam, e por isso a água permanece nos seus corpos por três ou quatro dias. Isso é muito bom, porque às vezes, no deserto é necessário andar por muitos dias antes de achar outra poça de água.
Os camelos bebem grande quantia de água de cada vez. A água é guardada em vários compartimentos pequenos no estômago do animal.

camelos bebendo água
O camelo pode andar muitos dias sem comer porque há gordura na corcova nas suas costas. Quando lhe falta comida, ele usa aquela gordura para alimentar o seu corpo. Antes de iniciar uma longa viagem, os donos dos camelos os alimentam bem para que suas corcovas fiquem grandes e gordas. Depois
da viagem, a corcova muitas vezes, é pequena e encolhida.
camelos alimentando-se

O vento sopra muito forte no deserto e às vezes, há verdadeiras tempestades de poeira. Areia e sujeira se espalham por toda a parte. 

camelos em repouso frente a tempestade de areia

Os camelos têm grandes pálpebras que cobrem os olhos, e também sobrancelhas e pestanas bem grossas.
 Quando a areia e a poeira batem no rosto deles, suas pálpebras e pestanas protegem os olhos. Eles também podem fechar as narinas para que não entre areia.
camelo com narinas fechadas